Um cidadão de 23 anos de idade morreu e outros nove ficaram feridos num despiste, seguido de capotamento de uma viatura de passageiros, ao serviço de táxi, ocorrido sexta-feira, no município do Cuvango, com destino ao Lubango. O acidente ocorreu pelas 15 horas, no quilómetro 50, troço que liga a comuna de Galangue e o sector de Capapala, que dista a 60 quilómetros da sede municipal do Cuvango.
A viatura de marca Toyota, modelo Land Cruiser, fazia o troço, Chipindo/Lubango e supostamente transportava candidatos que regressavam do Chipindo, da prova de admissão para o Concurso Público da Educação. Ao falar do incidente, o porta -voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector Benedito Walter afirmou que o condutor tencionava fazer ultrapassagem numa curva em velocidade excessiva e não conseguiu controlar a viatura.
Avançou que o motorista, com ferimentos ligeiros, está sobre custódia da polícia, ao passo que os feridos foram prontamente socorridos ao hospital municipal do Cuvango, onde estão a receber assistência médica e medicamentosa, pese embora alguns poderão ser transferidos para o Lubango.
Apelou aos condutores a observarem diariamente as regras do Código de Estrada, transmitidas diariamente nas campanhas de sensibilização rodoviária, pelos agentes reguladores do trânsito, a fim de evitarem situações do género.