Catorze pessoas morreram e 30 outras ficaram feridas na sequência de um acidente de viação ocorrido na madrugada desta terça-feira, no município do Lucala, 36 km de Ndalatando, província do Cuanza Norte.
Em declarações à ANGOP, o comandante municipal da Polícia Nacional no Lucala, intendente Miguel Mucutunda, informou que o sinistro ocorreu por volta da uma hora, na Estrada Nacional número 230.
O facto ocorreu quando um camião proveniente de Luanda embateu contra uma carrinha que transportava trabalhadores da empresa de reciclagem de plástico e papelão “Full Bliss-Angola”, localizada naquele município, provocando o capotamento da mesma.
Entre os mortos consta o motorista do camião.
As vítimas foram transportadas ao Hospital Provincial do Cuanza Norte, em Ndalatando, onde estão a receber assistência médica, ao passo que os mortos encontram-se na morgue da mesma unidade hospitalar.
O director clínico da referida unidade, António Costa, afirmou que três dos feridos encontram-se em estado grave, nos cuidados intensivos, com traumatismo craniano e os demais apresentam múltiplas fracturas e ferimentos.
Até ao momento não estão determinadas as causas do acidente, mas presume-se que pode estar relacionada com o excesso de velocidade aliada a falta de prudência.