Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas, no dia de Natal (25), em consequência de uma colisão entre uma viatura de marca Toyota Hilux e uma motorizada de três rodas, vulgarmente conhecida como “Kaleluia”.
O acidente ocorreu na estrada nacional 240, que liga as províncias do Cuando Cubango e Bié, a 17 quilómetros de Menongue, capital do Cuando Cubango.
Em declarações à Imprensa, Marcelo Cabeça Marcelino, especialista de acidentes da secção de trânsito afecta à direcção provincial de trânsito e segurança rodoviária, apontou o excesso de velocidade e a não observância do código de estrada do motorista da motorizada como sendo as causas presumíveis do acidente.
Na ocasião, o responsável aconselhou para uma condução mais cuidada, com respeito redobrado ao código de estrada. Já a médica Luciana Soma, do Instituto Nacional de Emergências Médicas no Cuando Cubango, confirmou que os feridos estão a receber assistência na maior unidade hospitalar da província sem risco de vida. Mas adiantou haver um jovem que ficou com uma das mãos totalmente cortada.