Três mil e 600 famílias em situação de vulnerabilidade e afectadas pelas chuvas na província do Bengo estão a ser assistidas com diversos bens, no âmbito do programa de protecção e assistência social das famílias
O programa de protecção e assistência social das famílias vulneráveis assiste idosos, pessoas com deficiência, portadores de albinismo e vítimas de calamidades naturais.
Entre os bens consta trigo, fuba de milho, arroz, água mineral, sabão, roupa usada, conserva, óleo alimentar, massa de tomate e álcool gel.
Em declarações à ANGOP, a chefe do Departamento da Acção Social do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Mafalda António, explicou que os produtos estão a ser entregues às administrações municpais para distribuírem às famílias carenciadas.
Ressaltou que o referido gabinete está, igualmente, a atender 331 famílias sinistradas pelas chuvas, sendo 200 famílias do Dande, 64 de Bula Atumba, 32 de Pango Aluquém e 35 de Nambuangongo.
Em 2022, o Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género no Bengo assistiu mil 805 pessoas vulneráveis na província, com cesta básica e material para reerguer as suas residências afectadas pelas chuvas.
Na província do Bengo, o sector de Acção Social controla 25 mil 358 pessoas vulneráveis. Desta cifra, Ambriz possui mil e 842, Bula Atumba 864, Dande 13 mil e 928, Dembos 3 mil e 342 e Pango Aluquém mil 035.