Mais de 10 mil escuteiros vão participar no quinto acampamento nacional da organização, a decorrer de 27 de Agosto a dois de Setembro próximo, na localidade do Bruvil, município do Amboim, província do Cuanza Sul, soube, essa Segunda-feira, a ANGOP.
A informação foi prestada pelo chefe nacional da Associação dos Escuteiros de Angola (AEA), Kicas Machado, adiantando que o evento contará com a participação de mais de 250 agrupamentos, dos 536 controlados nas 18 províncias do país, assim como convidados de Portugal e do Brasil.
De acordo com o responsável, durante o acampamento, os participantes vão realizar diversas actividades distribuídas em 12 módulos, com destaque para a partilha de experiências, palestras sobre a preservação do meio ambiente e dos bens públicos, bem como campanhas de solidariedade.
De igual modo, disse, o programa abarca seminários sobre a importância da plantação de árvores e da doação de sangue, actividades escutistas e acções formativas de curta duração.
Informou que o evento contará com o asseguramento da Polícia Nacional, do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) e estarão disponíveis vários serviços, com destaque para diversas especialidades médicas, para garantir a integridade física dos participantes.
“Nesta altura, ultima-se a implantação das infra-estruturas fixas e móveis que vão suportar toda a logística e o desdobramento dos participantes, trabalho que está ser feito com a intervenção de empresas locais e de outros pontos do país”, acrescentou.
O acampamento nacional dos escuteiros vai decorrer sob o lema “Planeta, nosso dever e missão”.
A AEA controla mais de 60 mil membros em todo o país, dos quais seis mil são adultos voluntários.