Quarenta e cinco toneladas, entre bens alimentares, insumos agrícolas, meios de locomoção e artigos plásticos diversos, foram entregues hoje na cidade de Ondjiva, província do Cunene, pela vice-presidente do MPLA, Luísa Damião.
Os meios destinados às antigas dirigentes e militantes da Organizaçáo da Mulher Angola (OMA) e mulheres vulneráveis, visa minimizar as dificuldades que as mesmas enfrentam.
Na ocasião, a vice-presidente do MPLA disse que os bens estão a ser entregues a OMA no âmbito dos projectos que a organização tem desenvolvido no sentido de empoderarar as mulheres das comunidades.
Disse que acção visa minimizar algumas dificuldades que as mulheres enfrentam, realçando que a OMA para além de ser uma organização política e também social e deve dar o seu contributo em prol dos necessitados.
Luísa Damião disse ser um gesto de solidariedade e de reconhecimento da direcção central do partido para com as mulheres da organização feminina que ao longo dos anos tem correspondido com os vários programas do MPLA.
O partido, acrescentou, considera o Cunene uma praça eleitoral, onde nas últimas eleições gerais deu mostras da sua fidelidade ao MPLA.
“A nossa presença aqui é para reconhecer o trabalho política que as nossas estruturas de base tem estado a fazer e encorajar a continuar nesta senda”, sustentou.
Luísa Damião referiu que a presença da direcção central do MPLA no Cunene é uma prova de que o partido está com os militantes desta região.
De realçar que a vice-presidente do MPLA encontra-se no Cunene para presidir o acto central das comemorações do 61 aniversário da fundação da OMA, assinalado no dia 10 de Janeiro.