A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, apelou, hoje, na cidade do Lubango, capital da província da Huila, aos quadros do Hospital Materno-infantil Camarada Irene Neto, a prestar um serviço mais humanizado aos utentes daquela unidade sanitária.
João Katombela, na Huíla
O apelo foi feito depois de uma visita que a vice-presidente do partido no poder efectuou a maternidade do Lubango, no âmbito de uma agenda de trabalho de 24 horas que desenvolve na província da Huíla.
Na ocasião, Luísa Damião disse que na agenda do partido as prioridades recaem para o sector da saúde e da educação pelo grau de importância que estes segmentos têm para qualquer sociedade.
Segundo disse, para o sector da saúde, o MPLA traçou politicas sustentáveis para dar respostas às necessidades de todos os angolanos. A título de exemplo, apontou a recente reabilitação e apetrechamento com equipamentos de ponta da Maternidade do Lubango.
“Não basta que se aposte nas infra-estruturas hospitalares. É ainda imprescindível que se preste uma maior atenção aos quadros do sector da saúde, porque os enfermeiros e médicos têm a missão de salvar vidas, sobretudo os que aqui trabalham, porque contribuem para que as mulheres tragam vidas ao mundo”, destacou.
Durante a sua visita ao Hospital Materno-infantil do Lubango, Luísa Damião ofereceu kits de medicamentos diversos e enxovais aos bebés aí nascidos.