A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, destacou esta sexta-feira (29), em Luanda, a determinação e firmeza do Presidente angolano, João Lourenço, nas acções e decisões de Estado destinadas a conduzir o país ao desenvolvimento sustentável.
Esperança da Costa teceu estas considerações quando intervinha na cerimónia de cumprimentos de fim de ano ao Presidente da República, João Lourenço, que decorre na Cidade Alta.
De acordo com Esperança da Costa, estas acções destinam-se ainda a uma maior democratização, onde se destacam os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.
A Vice-presidente referiu que o ano que termina (2023) foi bastante desafiante ao nível económico, o que exigiu do Executivo, liderado pelo Presidente João Lourenço, uma contínua adopção de medidas corajosas e estruturais no sentido da sua diversificação, a melhoria do ambiente de negócios e do sector social, visando corrigir a elevada dependência do petróleo.
Para tal, acrescentou Esperança da Costa, tem decidido como linha mestra da acção governativa o acento tónico na boa governação, rigor, transparência dos actos públicos, combate à corrupção e à impunidade, a transição energética, moralização da sociedade e trabalhar na projecção de uma nova imagem de Angola no mundo.
Participam no acto membros do Executivo, do Parlamento, dos tribunais superiores, políticos, entidades religiosas, entre outras.