A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, por ocasião do Dia Internacional da Mulher Africana assinalado ontem, 31, na sua mensagem de felicitação pelo Dia da Mulher Africana, destacou a mulher como sendo guerreira a todo tempo e protagonista das transformações políticas, sociais, económicas e histórico- culturais nas suas comunidades.
Na sua mensagem, pode ler-se que, “em alusão ao Dia da Mulher Africana, dirijo-me a todas as mulheres do continente berço, especialmente à mulher angolana, para manifestar o meu reconhecimento e apreço por tudo o que elas são e representam nesta sociedade em transformação”.
A VPR lembrou que, há 61 anos, o Continente Africano celebra o Dia da Mulher Africana, o qual, mais do que uma data comemorativa, abre espaço para a reflexão sobre como remover barreiras para privilegiar o seu sustentável avanço nas diferentes áreas da vida e como consolidar conquistas alcançadas.
“Guerreira a todo tempo e protagonista das transformações políticas, sociais, económicas e histórico-culturais nas suas comunidades, a Mulher africana continua determinada na luta pela igualdade, respeito e na preservação da família”, destacou. Assim, desejou a todas as Mulheres Africanas, “um Feliz Dia da Mulher Africana, augurando que o sucesso cresça cada vez mais e as conquistas no espaço laboral, familiar e social se consolidem. Um bem-haja a todas as Mulheres do continente-berço, especialmente a mulher angolana”, lê-se na sua comunicação.