Elementos não identificados vandalizaram na madrugada de domingo, a residência oficial do administrador municipal do Nzeto, na província do Zaire
De acordo com o administrador municipal, Augusto Tiago, em declarações à Rádio Provincial, os vândalos arrombaram as portas e destruíram alguns bens no interior do imóvel sem terem subtraído os equipamentos ali montados. Augusto Tiago disse desconhecer as motivações que estiveram na base dessa acção, pelo que solicita às entidades competentes para o esclarecimento da ocorrência nos próximos dias.
“Cheguei à residência depois de um período de ausência e ao entrar no quintal dei conta que alguma coisa estava errada. Encontrei as portas arrombadas e alguns artigos espalhados pelo chão, como plasmas, geleiras, loiça e fogão”, explicou o administrador.
Entretanto, o porta-voz da De- legação Provincial do Interior, Sérgio Afonso, disse que a Polícia Nacional já está ao corrente da situação e promete esclarecer o sucedido oportunamente. Na ocasião, Sérgio Afonso, pediu a colaboração dos munícipes para a captura dos presumíveis autores para serem responsabilizados criminalmente.
A vila do Nzeto tem sido, nos últimos meses, palco de alguns crimes, com destaque para o roubo, em finais do ano passado, de um grupo gerador de 140 kvas do centro de captação e tratamento de água potável. O roubo desse grupo gerador, por elementos até aqui desconhecidos, deixou mais de 20 mil habitantes da vila piscatória do Nzeto priva- dos de água potável. A localidade dista a 230 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire.