O secretário provincial da UNITA no Cuando Cubango, Joaquim Sapondo, instou, esse Domingo, em Menongue, os gestores públicos da região para serem mais rigorosos e transparentes na gestão do erário, para promover o bem-estar da população.
Ao discursar no acto político de massa na aldeia de Ndumbu, 45 quilómetros a Norte da cidade capital do Cuando Cubango, o político disse que só com uma gestão transparente e responsável da coisa pública os gestores e administrações municipais vão resolver de forma paulatina os problemas que afligem a população nas comunidades.
Joaquim Sapondo apelou, igualmente, o Executivo no sentido de mais investimentos no sector agrícola de forma sustentável, para que os bens alimentares deixem de depender dos preços do petróleo, que as suas oscilações afectam as importações dos produtos de primeira necessidade e a vida da população.
Disse que os valores do Orçamento Geral do Estado para o exercício económico 2023 que venham reflectir no bem-estar da população em vários domínios, como a construção de infra-estruturas para os sectores da educação, saúde, energia e água, e outras que promovem a boa imagem da província do Cuando Cubango.
O político disse ainda que o governo da província do Cuando Cubango deve promover acções viradas na promoção da empregabilidade da juventude em vários domínios, por forma que essa franja da sociedade venham contribuir no desenvolvimento da província.