Durante a reunião, as duas individualidades discutiram os programas e projectos do PAM em Angola e na região da África Austral, com enfoque nas iniciativas destinadas a melhorar a gestão e a qualidade dos serviços nas áreas essenciais como a saúde, educação, infra-estruturas, abastecimento de água, saneamento básico e energia.
Em Angola, o PAM tem-se dedicado na realização de projectos de reabilitação e construção de hospitais e centros de saúde, capacitação de profissionais de saúde e na modernização das infra-estruturas hospitalares.
Na área da educação, a organização investe na construção e reabilitação de escolas, introdução de tecnologias de ensino, programas de formação contínua para professores e no aumento do acesso ao ensino primário e secundário.
O outro foco importante do PAM no país é a expansão da rede de distribuição de água potável, a construção de sistemas de saneamento básico em comunidades carentes e a melhoria das condições de transporte, com a construção de estradas e pontes.
O programa tem trabalhado também na reabilitação e ampliação da rede elétrica nacional, contribuindo para o desenvolvimento das áreas urbanas e rurais.