O ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, conferiu, ontem, 6, posse ao novo secretário para os Assuntos do Interior e Polícia Nacional da Casa Militar do Presidente da República, Caetano Manuel da Conceição Quiar.
O novo secretário para os Assuntos do Interior e Polícia Nacional da Casa Militar do Presidente da República, Caetano Manuel da Conceição Quiar, substitui o Comissário Lisboa Mário, que durante muito tempo desempenhou a função de secretário para os Assuntos do Interior e Polícia Nacional da Casa Militar do Presidente da República que, ao abrigo da lei de carreiras da Polícia Nacional, foi licenciado à reforma.
Ao empossado, o ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, desejou um enquadramento efectivo rápido a nível dos órgãos da Casa Militar, e que venha desempenhar com zelo e dedicação as funções para as quais foi investido.
Já nas vestes das novas funções, Caetano Quiar jurou fidelidade à pátria angolana, comprometendo-se a cooperar na realização dos fins superiores do Estado. Jurou defender os princípios fundamentais da ordem estabelecida na Constituição, respeitar e fazer respeitar as leis.
O novo secretário comprometeuse, perante a nação, combater a corrupção e o nepotismo, abstendo-se de práticas e de actos que de alguma forma lesem o interesse público. Ao secretário cessante, Comissário Lisboa Mário, foi reconhecida a trajectória profissional e o mérito por tudo o que fez durante o se período de prestação de serviço na Casa Militar do Presidente da República.
“É um oficial que já é conhecido por nós, tem estado a trabalhar, particularmente com a Chefia da Casa Militar desde o processo da Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid. Está a apoiar também na Comissão multissectorial de apoio à realização do Censo 2024.
Desejo-lhe sucessos na nova fase da sua vida, pósreforma”, disse o ministro de Estado. Ainda ontem, foi promovida para o posto policial de Superintendente-chefe a oficial Alda Albertina Kacumba Lutucuta, assistente do gabinete do ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República.