O secretário de Estado da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, considerou ontem, em Luanda, que o Prémio SADC de Jornalismo é mais uma oportunidade ímpar para destacar o excelente trabalho realizado pelos profissionais da classe.
Nuno Caldas Albino, que falava na abertura da reunião do Comité Regional de Adjudicação do Prémio SADC de Jornalismo edição 2024, ressaltou também a qualidade dos jornalistas que “diariamente se engajam e se dedicam para informar, educar e entreter as nossas populações”.
Na visão do secretário de Estado, o jornalismo exerce um papel imprescindível na promoção da democracia, na transparência e na boa governação.
“Os jornalistas devem assegurar que a verdade vem à tona e que as vozes das comunidades sejam ouvidas”, ressaltou Nuno Caldas Albino.
Na reunião, estão em análise 21 candidaturas submetidas. A divulgação dos vencedores desta edição do Prémio SADC de Jornalismo será feita à margem da realização da Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo, a realizarse em Agosto do ano corrente, no Zimbabwe.