Maricel Capama fez tal incentivo no culto da União das Igrejas Evangélicas de Angola (UIEA) no bairro Popular, arredores da cidade de Menongue, acto enquadrado nas actividades em curso da JMPLA, alusivas ao seu IX Congresso Ordinário, a realizarse em Novembro próximo.
Conforme a também coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Bureau Político ao Cuando Cubango, sendo a UIEA parceira do Governo e do MPLA, esta semana, para vincar este propósito, a direcção do partido no poder irá entregar meios agrícolas, entre sementes, pulverizadores, alfaias, moto-bombas, entre outros inputs, para a cooperativa que a igreja tem.
Avançou que, no âmbito da execução do Programa Integrado de Combate à Pobreza, o Governo do Cuando Cubango, à semelhança de outras províncias do país e com o apoio da Área da Presidência da República, através da implementação das cozinhas comunitárias, a UIEA será contemplada, nos próximos dias, com uma no Cuito Cuanavale.
Incentivou, neste particular, a direcção da UIEA no bairro Popular a criar condições para que venha a ser, igualmente, contemplada, para ajudar as comunidades da referida zona na segunda, tendo, por outro lado, a encorajado a manter firme no processo de desenvolvimento social, ocupandose na edificação de uma sociedade cada vez mais sã e justa, base dos valores éticos, cívicos e morais.
Por seu turno, o 1º secretário do MPLA no Cuando Cubango, José Martins, reiterou o contínuo apoio necessário às igrejas, para que continuem a ajudar no combate à fome e assistência social, como parceira, para o fomento da actividade agrícola e cozinhas comunitárias.
Na sua homilia, o pastor da UIEA no bairro Popular, Daniel Máquina Katingo, defendeu a necessidade de haver mais amor ao próximo, cultivando caridade, num espírito de ajuda mútua.