O nacionalista e antigo Presidente da Assembleia Nacional, Victor Roberto de Almeida, destacou a importância de o país ter um aeroporto da dimensão do NAIL, considerando ser um dia histórico a data da sua inauguração
João Feliciano, no NAIL
“Sem sombra de dúvidas é dia histórico”, considerou o nacionalista, para quem o empreendimento é uma amostra dos passos que Executivo tem dado rumo ao desenvolvimento.
Roberto de Almeida destacou o facto de o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto estar a ser inauguração em vésperas de comemoração de mais um aniversário da independência nacional.
“É, de facto, uma data importante”, referiu.
O antigo Presidente da Assembleia Nacional sublinhou que o empreendimento é uma obra para o presente, mas também para o futuro.
“É se algumas pessoas dizem que não era importante fazer um aeródromo desta dimensão nesta altura, devem se lembrar que, para termos daqui há dez anos o desenvolvimento que queremos, precisamos preparar o futuro agora”, destacou.
Salientou que o NAIL junta-se aos esforços do Executivo para a diversificação da economia, sendo, ademais, um mecanismo para o fomento do turismo, criação de emprego e outras benfeitorias para o país.