O Presidente da República, João Lourenço, recebeu ontem, em audiência, o ministro de Estado britânico para Área Climática, Segurança Alimentar e Desenvolvimento Rural, Richard Benyon, na sede do palácio Colina de São de José, em Luanda.
O responsável, que escalou a capital angolana como enviado especial do Primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, referiu, no final da audiência, que a sua visita à capital angolana, Luanda, visou consolidar as relações bilaterais entre o Reino Unido e Angola, ressaltando o apreço que o seu Governo tem pelo Presidente João Lourenço e pela sua governação, no seu engajamento na busca de paz para a Região dos Grandes Lagos, sobretudo para o Leste da República Democrática do Congo.
“Eu estive recentemente na República Democrática do Congo, mas eu queria vir à Luanda para dizer ao Presidente Lourenço que nós estamos gratos pela sua liderança, empenhada, sobretudo, na busca de paz e estabilidade para os países da Região dos Grandes Lagos”, disse. Richard Benyon reafirmou o interesse do Governo britânico em trabalhar com Angola no projecto do Corredor do Lobito.