O curso vai conferir aos profissionais de comunicação nacionais eficácia e ética para informar o público com precisão e responsabilidade num ambiente de extrema tensão ou instabilidade.
O Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria deu início ontem, em Luanda, ao segundo curso de defesa e segurança para profissionais de comunicação.
O curso, dirigido especificamente aos profissionais de comunicação nacionais, nomeadamente jornalistas, assessores de imprensa, estudantes de comunicação e jornalismo, profissionais de comunicação de órgãos governamentais e organizações não-governamentais, tem como objectivo contribuir para a capacitação no domínio da cobertura de crises de segurança nacional.
O evento vai ainda munir os profissionais de comunicação de eficácia e ética para que possam desenvolver habilidades analíticas, técnicas e práticas necessárias para informar o público com precisão e responsabilidade num ambiente de extrema tensão ou de instabilidade político-militar.
Com duração de duas semanas, o curso será dividido em duas partes, uma teórica e outra prática, e vai assetar-se em módulos como fundamentos de defesa e segurança nacional, políticas de defesa e segurança, segurança pública, comunicação de defesa e segurança, abordagem técnica sobre as mídias de defesa e segurança e técnicas de comunicação de defesa e segurança.