A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, reiterou ontem, em Luanda, a educação como base fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade
A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, reiterou ontem, em Luanda, a educação como base funda- mental para o desenvolvimento de uma sociedade Ana Dias Lourenço, que falava durante a visita ao maior navio-flutuante denominado “Logos Hope”, reafirmou que a educação deve continuar a ser a maior aposta das famílias.
Segundo a Primeira-Dama, a educação e a leitura devem começar primeiramente dentro dos lares, e desde tenra idade, lembrando que actualmente os pais têm no seu interior que a educação não é apenas ir à escola e esperar a explicação do professor, pois as crianças devem ser incentivadas pelos seus encarregados que a leitura ajuda a desenvolver a mente e a adquirir maior conhecimento.
Frisou que teve a percepção que as famílias angolanas, com a visita ao navio, estão cada vez mais preocupadas com a educação dos seus filhos, factor que posteriormente poderá trazer resultados positivos no futuro, de acordo com a Angop.
Ana Dias Lourenço disse que ao longo da visita apercebeu-se que a maior parte dos livros é de expressão inglesa, acrescentando que deixou a mensagem ao capitão do navio para que na próxima vinda ao país tragam mais livros em português.
Para a Primeira-Dama da República, este movimento trouxe um sentimento de esperança devido à característica que o navio carrega de transmissão de ajuda aos mais necessitados, e mensagens bíblicas e obras literárias dedicadas às crianças.
“Hoje fui recebida pela tripulação e líderes religiosos que tiveram a iniciativa de trazer o barco com o apoio do Governo, e acredito que a população, sobretudo as crianças, está impressionada com a livraria flutuante”, salientou.
O maior navio-livraria flutuante do mundo, atracado no Por- to de Luanda desde 26 de Julho do corrente ano, já recebeu a visita de cerca de 40 mil pessoas e traz a bordo cinco mil livros.