O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, chegou ontem, Quinta-feira, por volta das 17h30, Londres (Reino Unido), onde vai testemunhar a cerimónia de coroação do Rei Carlos III.
À sua chegada, João Lourenço, que se faz acompanhar da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, recebeu cumprimentos dos representantes da embaixada de Angola no Reino Unido.
Na cerimónia, que acontece Sábado (dia 6), na Abadia de Westminster, em Londres, o Chefe de Estado angolano estará presente no evento na qualidade de convidado do Governo britânico.
Com a coroação, o Reino Unido e a Commonwealth terão, formalmente, um novo monarca, numa cerimónia que contará com a presença de várias entidades nacionais e estrangeiras.
A coroação de Carlos III e sua esposa Camila, como Rei e Rainha consorte do Reino Unido e outros reinos da Commonwealth, será o ponto alto simbólico da sua ascensão.
A cerimónia deverá ser curta, mas inclusiva no que diz respeito a religiões e comunidades. É a primeira coroação de um monarca britânico a acontecer no século XXI e a 40ª que ocorre na Abadia Westminster, desde 1066.
O Rei Carlos III sucede no trono a Rainha Isabel II.