Depois das visitas efectuadas ao mais Alto Nível, a República de Angola e a República Árabe do Egipto decidiram relançar a sua cooperação, com o anseio de elevar ainda mais as relações bilaterais e explorar o máximo do potencial que cada país possui
O Presidente da República, João Lourenço, manifestou, ontem, na Cidade do Cairo, Egipto, o desejo de ver maior investimento egípcio em solo angolano, bem como o investimento privado angolano em solo egípcio.
O Chefe de Estado angolano falava à imprensa no final das conversações oficiais que manteve com o seu homólogo, o Presidente egípcio, Abdel Fattah El- Sisi, no âmbito da visita oficial que efectua naquele país do nordeste da África.
“Nós gostaríamos de aprofundar a cooperação em todos os domínios, de ver investimento privado directo egípcio em Angola, assim como também, o investimento privado angolano na Re- pública Árabe do Egipto. Gostaríamos de ver as empresas egípcias participarem em empreitadas de construção de infra-estruturas em Angola e em outras infra-estruturas diversas”, disse.
Leia mais em