No âmbito da Lei n.º 14/24, de 5 de Setembro, que define a nova Divisão Político-Administrativa, por conveniência de serviço, o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, nomeou ontem, para os cargos de governadores, Lúcio Gonçalves Amaral (Cuando); Crispiniano Vivaldino Evaristo dos Santos (Moxico Leste) e Auzílio de Oliveira Martins Jacob (Icolo e Bengo).
Entretanto, José Martins foi nomeado para o cargo de governador da província do Cubango, ao passo que Narciso Damásio dos Santos Benedito para o cargo de governador da província do Cuanza-Sul.
Antes, por conveniência de serviço, o Presidente da República exonerou Lúcio Gonçalves Amaral do cargo de secretário de Estado para a Protecção dos Objectivos Estratégicos do Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria e Mara Regina da Silva Baptista Domingos Quiosa do cargo de governadora da província do Cuanza-Sul.
Recorde-se que, com a aprovação da Lei da Divisão Político-Administrativa, que introduz três novas províncias, Angola passa a contar com 21 províncias, 326 municípios e 378 comunas.