Segundo o decreto a que OPAIS teve acesso, divulgado pela Secretaria de Imprensa do Palácio Presidencial, foram exonerados dos seus postos os seguintes embaixadores:
Agostinho André de Carvalho Fernandes, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola Acreditado na República Socialista do Vietname.
Ana Maria de Oliveira, do cargo de Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República de Angola Acreditada na Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura – UNESCO;
Edgar Augusto Brandão Gaspar Martins, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola Acreditado na República da Coreia.
Geraldo Sachipengo Nunda, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola Acreditado no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.
João Salvador dos Santos Neto, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola Acreditado na República Popular da China.
José Gonçalves Martins Patrício, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola Acreditado na República da Turquia.
Lizeth Nawanga Satumbo Pena, do cargo de Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República de Angola Acreditada na República do Gabão.
Margarida Rosa da Silva Izata, do cargo de Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República de Angola Acreditada junto dos Escritórios das Nações Unidas e Demais Organismos Internacionais em Genebra.
Maria Cândida Teixeira, do cargo de Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República de Angola Acreditada na República de Cuba;
Mário de Azevedo Constantino, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola Acreditado no Reino da Bélgica;
Nelson Manuel Cosme, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, Acreditado na República Árabe do Egipto;
Syanga Kivuila Samuel Abílio, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, Acreditado na República do Quénia e Representante Permanente junto dos Escritórios das Nações Unidas em Nairobi;
Por outro lado, em substituição destes, foram nomeados os seguintes chefes de Missões Diplomáticas no exterior:
Ana Maria de Oliveira, para o cargo de Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República de Angola Acreditada junto dos Escritórios das Nações Unidas e Demais Organismos Internacionais em Genebra.
Carlos Cruz de Lemos Sardinha, para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola Acreditado na República de Cuba.
Edgar Augusto Brandão Gaspar Martins, para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola Acreditado no Reino da Bélgica e União Europeia.
Fernando Miguel, para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola Acreditado na República Socialista do Vietname.
João Salvador dos Santos Neto, para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola Acreditado na República da Turquia.
Joaquim do Espírito Santo, para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola Acreditado na República do Gabão.
José Gonçalves Martins Patrício, para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola Acreditado no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.
Mankento Sebastião Lopes, para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola Acreditado na República Árabe do Egipto.
Maria Cândida Pereira Teixeira, para o cargo de Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República de Angola Acreditada na Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura – UNESCO.
Mário de Azevedo Constantino, para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola Acreditado na República do Quénia e Representante Permanente junto dos Escritórios das Nações Unidas em Nairobi.
Nelson Manuel Cosme, para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, Acreditado na República de Israel.