O Presidente da República, João Lourenço, deslocou- se ontem, 17, ao pavilhão Gimmo-Desportivo da Cidadela, momentos antes do funeral do antigo basquetebolista e capitão da selecção sénior, Ângelo Victoria- no, falecido no último Sábado, em Luanda, vítima de doença.
No texto escrito no livro de condolências, João Lourenço ressaltou ter sido com a mais profunda consternação que tomou conhecimento da morte prematura do basquetebolista Ângelo Victoriano, ocorrência que enluta a sua família e o desporto angolano no seu todo.
“Angola perde precocemente uma das suas maiores glórias desportivas, que fez parte da geração vencedora responsável por incomensuráveis momentos de alegria para o povo angolano ao longo das últimas décadas”, pode ler- se no escrito do Chefe de Estado.
Na sequência, escreveu ainda que fica, para todo o sempre, o exemplo de determinação, competência e disciplina demonstrados nos recintos desportivos em que passeou a sua classe de atleta de eleição, confirmado pelos títulos que coleccionou ao longo da carreira.
“Nesta hora de profunda dor, estendo sentidas condolências à família enlutada, em meu nome, no da minha família e do Executivo”, solidarizou-se o Presidente rendendo homenagem ao antigo craque do basquetebol nacional.