O Presidente da República, João Lourenço, reafirmou, hoje, o compromisso do seu Governo em continuar a apostar no sector da saúde com vista a dar respostas às necessidades dos cidadãos.
Respondendo a uma questão do jornal OPAIS, à margem do acto de inauguração do novo Hospital Geral do Cunene, João Lourenço disse que o Executivo não está só a construir unidades de grandes referências como, erradamente, se pensa.
Disse, entretanto, que estão a ser também construídos hospitais de todos os níveis, desde primários, secundários e terciários.
“Nós não estamos a construir apenas hospitais de duzentas camas com equipamentos de ponta. Nós estamos a construir desde os centros médicos até hospitais do nível terciário”, apontou.
Segundo ainda João Lourenço, o Executivo está a fazer essas construções não apenas a nível da actuação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), mas também com outros programas que o Governo tem gizado para o desenvolvimento comunitário.
“Nós já estamos a fazer. É evidente que não podemos nos dar por satisfeitos. É um trabalho contínuo até porque a população está a crescer todos os dias”, frisou.