O Presidente da República, João Lourenço, deixou, esta manhã, Luanda, com destino a cidade de Praga, capital da República Checa, para uma visita oficial de dois dias, a convite do seu homólogo, Petra Pavel.
No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o Chefe de Estado, acompanhado da primeira-dama Ana Dias Lourenço, recebeu cumprimentos de despedida da Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, e várias individualidades presentes para o efeito.
De acordo com uma nota da Secretaria de Imprensa da Presidência da República, o programa da visita prevê conversações entre as delegações presidenciais dos dois países na quarta-feira (21), bem como visitas ao Senado e à Câmara dos Deputados da República Checa.
Ainda de acordo com o programa, o Presidente João Lourenço deverá encontrar-se com o Primeiro-Ministro checo, Petr Fiala, além de ser homenageado com um jantar oficial pelo Presidente Petra Pavel.
João Lourenço deixa a cidade de Praga na quinta-feira, 22 de Fevereiro.
A Chéquia ou República Checa é um país da Europa Central, com uma população com mais de 10,7 milhões de habitantes.
As relações político-diplomáticas entre Angola e a Chéquia, datam do período da guerra-fria, quando este país esteve ligado à República Eslovaca, a então Checoslováquia, desintegrada a 01 de Janeiro 1993, quando faziam parte do bloco socialista da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). VIC