O Presidente da República, João Lourenço, defendeu esta segunda-feira, em Luanda, o reforço da cooperação bilateral com Cuba, conferindo-lhe um novo paradigma em que se deve concentrar no intercâmbio especializado de alto nível em áreas críticas do saber.
O Chefe de Estado angolano falava na abertura das conversações oficiais entre delegações de Angola e de Cuba, no quadro da visita ao país do seu homólogo cubano, Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez.
“Estamos bastante satisfeitos com este grande resultado da nossa cooperação bilateral e, por isto, devemos mantê-la, conferindo-lhe um novo paradigma em que nos devemos concentrar no intercâmbio especializado de alto nível em áreas críticas do saber, para o que contamos, uma vez mais, com a vossa abnegada cooperação e solidariedade”, disse.
João Lourenço destacou o papel dos profissionais de saúde cubanos, que durante um período considerável asseguraram o funcionamento das unidades hospitalares de todos os níveis e em todo o território nacional, enquanto o país formava os seus quadros em Angola, em Cuba e em diversos países europeus.
Referiu que Angola e Cuba desenvolveram, em pouco mais de quatro décadas de relações bilaterais, um vasto leque de acções, com realce para as realizadas nos sectores da Saúde, Educação e Ensino Superior, Defesa, Turismo, Transportes, Desporto, Comércio e Indústria.
EM DESENVOLVIMENTO…