Todos os condomínios localizados em Luanda estão instados a declarar à Procuradoria-Geral da República sobre a titularidade de bens imóveis, em nome de empresas supostamente pertencentes a Tchizé dos Santos, filha do antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
A solicitação está inserida no âmbito dos processos de investigação patrimonial e financeira, em que são visadas as empresas Westside Investiments, SA, Semba Comunicações, Marina Baía Yatch Club, Mar & Yates, SA e Fraxa Service, LDA e Brefaxa & Filhos, LDA, presumivelmente com ligações a também empresária Tchizé dos Santos, conforme apurou este jornal.
A Procuradoria-Geral da República (PGR), através do Serviço Nacional de Recuperação de Activos (SENRA), instou a todos condomínios localizados na cidade de Luanda, a prestarem informações em relação à existência de bens imóveis registados em nome de cidadãos e de empresas.
Noutros ofícios estão igualmente visados o cidadão e actual embaixador da República de Angola no Quénia, Sianga Kivuila Samuel Abílio, assim como o ex-governador da província do Cuando Cubango, Bento Francisco Xavier. De referir que as empresas Westside Investiments, Sociedade Anónima e a Semba Comunicações, em que é sócia com o irmão José Paulino dos Santos “Coréon Du” estiveram à frente da gestão do canal 2 da Televisão Pública de Angola durante vários anos.