O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, disse hoje, em Luanda, que o partido precisa trabalhar mais em equipa, unidade e coesão no seio dos militantes, para o alcance dos seus objectivos.
Falando no acto de Divulgação da Agenda Política do MPLA 2023, presidido pelo primeiro secretário do partido em Luanda, Manuel Homem, o Secretário-Geral sublinhou que no quadro das melhorias que o partido pretende introduzir, os procedimentos e forma de actuação das suas estruturas, as reuniões, encontros e actos politicos devem ser mais expeditos, com mensagens claras.
Paulo Pombolo sublinhou ser necessário acreditar na firmeza do partido e na capacidade de análise e de trabalho dos seus militantes em cada etapa da sua luta política.
“Vamos crescer e trabalhar para o nosso povo, resolvendo os seus problemas, assegurando a sua felicidade, só assim teremos o apoio deste”, disse.
Destacou que no quadro das melhorias que o partido vai introduzir nos prosseguimentos e formas de actuação das estruturas, as reuniões, encontros e actos políticos devem ser com objectivos claros, mensagens bem concebidas e transmitidas e resultados devidamente projectados, evitando reuniões intermináveis, “as vezes mal preparadas que levam muito tempo”.
Recorrendo ao exemplo do desporto, onde as vitórias e derrotas são resultados da equipa e nunca entregues a uma pessoa, Paulo Pombolo diz ser necessário trabalhar em equipa para continuar a ganhar.
Por seu turno, o primeiro Secretário Provincial do MPLA em Luanda, Manuel Homem, considera que a Agenda Política 2023, aprovada pela direcção do partido, contém orientações que devem ser adoptadas à realidade e especificidade locais, o que requer entrega e engajamento dos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA na sua implementação.
Considera que são exigidos esforços redobrados de forma a encarar com firmeza as dificuldades encontradas e superar com mais trabalho e convicção, desenvolvendo métodos, técnicas criativas e inovação nas soluções para resolução dos constrangimentos da população.
Entende ser necessário continuar a reforçar a acção do partido dentro dos valores históricos de luta do povo angolano e nos mais elevados sentimentos patrióticos, de justiça social e de solidariedade humanista, na defesa dos legítimos interesses nacionais.
Segundo o político, a Agenda para 2023, como elemento orientador de toda acção política, norteia a forma de actuação dos militantes a todos os níveis exigindo o seu cabal cumprimento.