Paquistão manifesta interesse em reforçar relações económicas com Angola

O Secretário de Estado para Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Custódio Vieira Lopes, recebeu nesta terça-feira, em Luanda, as cartas figuradas do novo Embaixador designado da República Islâmica do Paquistão em Angola, Neem Ullah Khan

De acordo com uma nota de imprensa deste ministério a que OPAÍS teve acesso, o diplomata paquistanês expressou o interesse do seu país em fortalecer as relações bilaterais com Angola através da assinatura de um primeiro instrumento jurídico e do estabelecimento de parcerias em diversos sectores.

Neem Ullah Khan manifestou o interesse do governo paquistanês na importação de petróleo, pedras preciosas, café e produtos agrícolas de Angola, bem como no reforço da cooperação nos sectores da tecnologia, agricultura, intercâmbio técnico e estudantil.

O embaixador anunciou, por outro lado, a intenção de convidar empresários angolanos a participarem da 4ª Edição da Feira de Saúde, Engenharia e Minerais (HEMS), que se realizará em abril deste ano no Paquistão.

O diplomata paquistanês partilhou a intenção do seu país em investir em Angola, nomeadamente através da instalação de uma fábrica de açúcar, da construção de hospitais privados e da futura abertura de uma Embaixada do Paquistão em território angolano.

As duas entidades concordaram na necessidade de acelerar as negociações para a concretização destes projetos, com o objetivo de reforçar os laços entre Angola e o Paquistão e criar novas oportunidades de desenvolvimento para ambos os países.

Exit mobile version