O embaixador dos EUA em Angola, Tulinabo Mushingi, anunciou, ontem, após ter sido recebido em audiência pelo Presidente da República, João Lourenço, a vinda ao país, a 28 deste mês, de uma delegação do Senado, composta por oito senadores, a maior comitiva do órgão
João Lourenço abordou com Tulinabo Mushingi aspectos relativos à cooperação entre os dois países. À saída da audiência, realizada no Palácio Presidencial, o diplomata americano disse, à imprensa, que o encontro insere-se nas trocas periódicas com o Governo e visou discutir áreas de relacionamento entre os Estados Unidos da América e Angola.
Garantiu, segundo a Angop, que o relacionamento está a crescer diariamente, por isso abordou com o Chefe de Estado o crescimento da relação bilateral, com foco nos pi- lares do engajamento e da pros- peridade que se prevê continuar a aumentar.
Neste sentido, Tulinabo Mushingi destacou os esforços da embaixada na diplomacia comercial, estando em perspectiva atrair investimentos privados, consubstanciados em trazer para Angola companhias privadas que possam investir nos diferentes sectores.