O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, solicitou ontem a colaboração das igrejas na implementação do projecto de moralização da sociedade “Mais Angola mais cidadania”.
Paulo Pombolo fez o apelo durante o culto de Acção de Graças, realizado na Igreja Evangélica Baptista de Angola (IEBA), em Ndalatando, província do Cuanza-Norte.
O político disse augurar por maior envolvimento da igreja no projecto de educação política, cívica, para a mudança de mentalidade e, fundamentalmente, de postura e atitude dos angolanos.
Por isso, convidou, segundo a Angop, também as igrejas para continuarem a disseminar mensagens de educação da população para a conservação dos bens públicos.
“Não se pode deixar que o património construído pelo Estado e colocado à disposição da população seja vandalizado, muitas vezes pelos nossos filhos, irmãos, pessoas com os quais convivemos”, sublinhou.
A participação do dirigente no culto se insere no programa do partido de visitas para o estrei tamento das relações com igrejas reconhecidas. Por sua vez, o reverendo Lusadio Nzuik, que orientou o culto, apelou aos cristãos que continuem a promover a paz, o amor e o perdão entre os angolanos.
A paz, reforçou, o amor e o perdão estão intrinsecamente ligados e são indispensáveis para o crescimento material e espiritual da nação. O secretário-geral do MPLA terminou, na tarde de ontem, uma visita de trabalho de três dias à província do Cuanza-Norte, onde manteve contacto com as diferentes estruturas da organização ao nível dos municípios de Cazengo e Lucala, bem como visitou empreendimentos sociais.