O MPLA encoraja o povo angolano para uma profunda reflexão sobre a importância da Independência Nacional, que hoje se assinala (11 de Novembro), e insta todos os angolanos a celebrar o 48º aniversário da histórica data honrando os heróis nacionais, com ênfase em António Agostinho Neto, cujo legado fortalece o amor à pátria e a dedicação ao trabalho.
O apelo consta de uma nota do Bureau Político do Comité Central do partido, alusiva à efeméride em que esta formação política considera o “Dia da Independência Nacional” um marco incontornável na história da nação, que culminou na proclamação da independência em 1975.
“O Bureau Político do Comité Central do MPLA, encoraja a reflexão profunda sobre a importância deste dia e insta todos os angolanos a celebrar o 48º Aniversário da Independência Nacional, honrando os Heróis Nacionais, com ênfase em António Agostinho Neto, cujo legado fortalece o amor à pátria e a dedicação ao trabalho”, lê-se no documento.
Apesar dos desafios actuais, refere a nota, o MPLAtem trabalhado com afinco e espera um pensamento colectivo voltado para o desenvolvimento nacional.
Conforme a declaração, “Em 48 anos de independência, celebramos conquistas notáveis, na senda da paz e desenvolvimento sustentável, tais como em infra-estruturas modernas, e melhorias no domínio da saúde, energia e águas, educação e redes de transporte”.