Foto de Daniel Miguel, enviados à Malanje
Durante o encontro com militantes do partido, no quadro do lançamento da agenda política do partid dos camaradas, na província de Malanje, Mara Quiosa reforçou que o MPLA é “uma grande família” e que a estrutura central reconhece o papel essencial desempenhado pelas bases. “Estamos aqui porque temos a plena convicção de que as nossas estruturas de base são, efectivamente, o grande pilar de sustentação do nosso partido”, afirmou.
A dirigente incentivou os militantes a manterem a luta, apesar dos desafios enfrentados no actual contexto nacional e internacional.
“Temos ciência das dificuldades, mas verificamos que, com muita garra, determinação e bravura, os nossos primeiros secretários dos comités de acção do partido continuam firmes no trabalho de mobilização”, disse.
A número dois dos camaradas destacou a necessidade de crescimento e expansão das estruturas do partido, reforçando que o CPA 4, com mais de 70 militantes, precisa ser desdobrado para fortalecer ainda mais a base militante. “Nem que tenhamos que nos desdobrar 10, 20, 30 vezes, o nosso processo de crescimento não pode parar. A mobilização deve ser diária, no trabalho, na igreja, no mercado. Não podemos esperar os últimos dias”, ressaltou.
A vice-presidente do MPLA asseverou, ainda, que as vitórias são resultado de um trabalho contínuo e que é essencial manter o engajamento diário.
Para apoiar o trabalho local, anunciou a entrega de um computador e de uma impressora ao CPA 4, auxiliando na organização administrativa da estrutura.
Ao finalizar, Mara Quiosa transmitiu uma mensagem de encorajamento do Presidente do MPLA, João Lourenço, sublinhando a necessidade de monitoramento e acompanhamento dos militantes.
“É preciso que o secretário do CPA e os nossos militantes saibam onde estão e como estão os nossos membros, pois são eles que garantem as vitórias do partido”, concluiu.
Antes, a Mara Quiosa visitou as obras da Casa da Juventude de Malanje, cujas obras encontraram-se paralisadas há algum tempo.
Estiveram no encontro membros do Bureau Político, incluindo o primeiro secretário do partido na província, Marcos Alexandre Nhunga e outros membros da estrutura principal do partido na província.