O magazine do partido dos camaradas refere que esta pretensão apresentada por Mara Quiosa ocorreu durante a cerimónia de cumprimentos de ano novo, realizado ontem na Sede Nacional do MPLA, acto presenciado pelo Secretário-Geral, Paulo Pombolo.
Segundo a Vice-Presidente do MPLA, “o tempo urge”, assinalando que, para o efeito, é preciso continuar a afinar máquina partidária para os desafios políticos que se avizinham. “Isso exigirá de cada um de nós mais trabalho de equipa, mais rigor, mais disciplina, mais união e coesão e, acima de tudo, a defesa da bandeira e do nosso líder, Presidente João Lourenço”, ressaltou Mara Quiosa.
A número dois da Direcção Central do MPLA destacou, na ocasião, as qualidades do Presidente João Lourenço, afirmando que é “um líder com elevado sentido de Estado”. Mara Quiosa salientou que o Presidente João Lourenço, desde o início do seu primeiro mandato, está “comprometido com o bem- estar dos angolanos”.
Em relação ao sucesso do trabalho político-partidário, para o ano de 2025, a dirigente apelou à necessidade de seguir diariamente as orientações e directrizes emanadas pelo líder do MPLA. De acordo com Mara Quiosa, o Presidente do maior partido de Angola tem apelado aos militantes diariamente a darem atenção ao reforço, à valorização e ao fortalecimento no trabalho com as bases.
A vice-presidente destacou que fazem também parte das orientações da Direcção do MPLA para o presente ano a contínua inserção do Partido na sociedade, da formação político-ideológica, a atenção às redes sociais e do trabalho estratégico com os jovens e as mulheres nas zonas urbanas e rurais.
“A OMA e JMPLA devem encabeçar estes desafios, sendo capazes de atrair e captar as aspirações da mulher e dos jovens angolanos, que configuram a maioria da população do nosso país e, seguramente, definir os processos que se avizinham”, frisou Mara Quiosa.
A vice-presidente do MPLA ressaltou que, “mesmo diante de tantos desafios, temos a plena certeza de que somos capazes de ultrapassar cada um deles”. “Temos muitas inteligências à altura e contamos com a força das nossas estruturas de base e intermédias, das nossas organizações sociais, dos simpatizantes e amigos do MPLA, a nível de todo o território nacional”, realçou.
De realçar que Mara Quiosa foi eleita após o VIII Congresso Extraordinário do MPLA, realizado em Dezembro último, um conclave que ficou marcado pelo rejuvenescimento e pelo reestruturação como vectores de inovação.