O MPLA convocou para o próximo Sábado, 7, marchas em apoio ao líder do partido, João Manuel Gonçalves Lourenço
Na província de Luanda, o 1.º secretário do MPLA, Manuel Homem, insta a todos os comités municipais a estarem envolvidos, visando enaltecer o papel desempenhado pelo presidente João Lourenço na liderança.
O secretário para informação do MPLA em Luanda, Aguinaldo de Oliveira, reiterou que o seu partido continua a demonstrar ser a força política mais bem preparada para resolver os problemas do povo.
“A convocação dessa marcha vem através de uma orientação política da direcção central da nossa organização. É dentro desta directiva do secretariado do Bureau Político que orienta a realização destes actos a nível nacional, e a província de Luanda vai em cumprimento realizar a marcha de apoio nos nove municípios”, salientou.
Aguinaldo de Oliveira fez saber que esta marcha surge no sentido do enaltecimento do papel desempenhado pelo presidente do partido, João Lourenço, na liderança dos processos de transformações políticas, sociais e económicas em curso em Angola, cujo pano de fundo é a melhoria das condições de vida de todos os angolanos.
Por outro lado, em nota tornada pública a que OPAÍS teve acesso, ontem, 4, o secretariado da Comissão Executiva do Comité Provincial de Luanda diz ter tomado conhecimento, através das plataformas digitais, de uma alegada convocatória orientada pelo 1.º Secretário Provincial do MPLA em Luanda contra os indisciplinados, divisionistas, discórdia e desunião no seio do partido.
Por essa razão, o secretariado da Comissão Executiva do Comité Provincial de Luanda considera falsas as informações veiculadas, sendo que o MPLA continua a primar pela união, coesão interna e pelo respeito aos valores democráticos que sempre orientaram a maior força política de Angola.
Assim sendo, refere o comunicado, o secretariado da Comissão Executiva do Comité Provincial de Luanda repudia, com firmeza, a tentativa de rotular aqueles que, dentro do espírito democrático e pluralista, manifestam informações falsas que comprometem o ambiente saudável e de fortalecimento do glorioso MPLA.
“Diante dessa triste e condenável situação orquestrada pelos nossos adversários políticos, o secretariado da Comissão Executiva do Comité Provincial de Luanda apela à serenidade e à urbanidade dos nossos militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, bem como a uma postura cívica, participativa e patriótica com vista à construção permanente de uma Angola próspera para todos”, pode ler-se no documento.
O secretariado da Comissão Executiva do Comité Provincial de Luanda considera na mesma nota que é prática recorrente dos seus adversários políticos promoverem confusão na opinião pública, discórdia interna, com vista a facilitar os seus intentos de fomentar a instabilidade e o alcance do poder político.
“Apesar da tentativa de confundir a opinião pública sobre a marcha de apoio ao líder do par- tido, camarada presidente João Lourenço, e a nova Divisão Político-Administrativa da Província de Luanda, o secretariado da Comissão Executiva do Comité Provincial de Luanda exorta todos os militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, em Luanda, a participarem massivamente em todos os municípios para, uma vez mais, demonstrarmos a grandeza e a vitalidade do glorioso MPLA”, lê-se.