O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, reafirmou este Sábado, na província do Cunene, que o partido está focado na melhoria das condições económicas e sociais dos angolanos, visando o seu bem-estar no país
Falando no acto central das comemorações do 67º aniversário da fundação do MPLA, assinalado ontem, Domingo, 10, Paulo Pombolo disse que o partido trabalha para inverter o impacto negativo da economia.
O MPLA, afirmou, não vai abdicar das ideias que nortearam a sua constituição, tendo sempre presente as palavras de ordem do fundador da Nação, António Agostinho Neto, segundo as quais o “mais importante é resolver os problemas do povo”.
Conforme o político, o parti- do está a prestar todo apoio ao Executivo na implementação do programa de Governo, reafirmando a vontade de tudo fazer para transformar Angola num país próspero, unido e em pleno desenvolvimento. Lembrou que o Executivo liderado pelo Presidente João Lourenço tomou oportunamente medidas mais acertadas para inverter o quadro, assegurar a estabilidade macroeconómica e apoiar o sector empresarial para acelerar a diversificação da economia.
Paulo Pombolo informou ser por acaso que a proposta do OGE 2024 confere maior dotação ao sector social, estimado em 4,9 bilhões de kwanzas, correspondendo 20,1% do total da despesa. Por outro lado, disse que, para que as famílias adquiram os bens da cesta básica a preços mais baixos, recentemente foi aprovado, na Assembleia Nacional, a redução do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) de 14 porcento para 5%.
Referiu que o país tornou-se independente, uno, indivisível, de paz e em profunda reconciliação nacional, virado no reforço do Estado Democrático de Direito para o alcance do desenvolvimento económico e social.