O MPLA em Luanda sob liderança do primeiro secretário do partido, Manuel Homem, procede a abertura do ano político 2024, com um acto de massas a realizar- se, no próximo dia 3 de Fevereiro, no distrito urbano da Camama, na cidade capital
O anúncio da actividade foi feito, recentemente, pelo líder do partido em Luanda, durante a cerimónia de cumprimentos de ano novo, tendo ressaltado aos quadros, dirigentes e militantes que a aposta da jornada deste novo ano deverá incidir no trabalho político na base e nas comunidades para garantir a estabilidade política e partidária. Manuel Homem reafirmou que o MPLA é um partido baseado e alicerçado na coesão dos seus militantes, forjado no contexto de luta e de amizade com os seus quadros, e militantes a todos os níveis. O contínuo apoio incondicional em defesa do Presidente do partido, João Lourenço, e a bandeira, afiguram-se entre outros pontos enfatizados durante a cerimónia de cumprimentos de ano novo por Manuel Homem.
“O MPLA é um partido do povo. E para estar e a manter este lema, precisa do engajamento de cada um. Somos uma organização, por isso, o trabalho individual conta pouco. Nós só seremos capazes se formos todos. E todos fazemos o MPLA”, alertou. Manuel Homem salientou que é com esse espírito que quer continuar a manter e a engajar, podendo consolidar o objectivo do par- tido na capital, que visa solidificar as bases. Daí ser preciso garantir que a relação com os munícipes e militantes nas estruturas de base seja mais activo, pois é ali que está o alicerce necessário para continuar a ter um partido forte. Manuel Homem acredita que com a participação de todos, o partido dos ‘camaradas’ será melhor, partindo do adágio popular segundo o qual, a ‘unidade faz a força’.
Assim sendo, chamou a atenção a cada um dos militantes a se unir, deixando para fora as diferenças, concentrando-se apenas no crescimento do partido no trabalho de organização, de modo que se adapte à mudança do tempo, se- rá possível consolidar um partido com que todos sonham. O primeiro secretário de Luanda do MPLA aproveitou a ocasião para reiterar que quer trabalhar com to- dos, sendo certo que o compromisso é com o partido, com a liderança, pois só assim conseguirão alcançar os objectivos, um dos quais é a vitória eleitoral em 2027, que espera que seja retumbante. Desafiou, por isso, os seus cor- religionários a mobilizarem os militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, ao acto político de massas no dia 3 de Fevereiro, para que seja um sinal representativo da massa militante de todo o país naquele evento.