O primeiro secretário provincial do MPLA em Benguela, Luís Nunes, reafirmou este sábado, nesta cidade, que os sectores da saúde, educação, vias de comunicação, energia e águas, continuarão a merecer a atenção do Executivo angolano.
Discursando num acto de massas, por ocasião do 67º aniversário do seu partido, a celebrar-se no dia 10 de Dezembro, Luís Nunes disse que estão previstas diversas intervenções nos referidos sectores, para melhorar consideravelmente as condições de vida dos cidadãos.
“No sector da saúde, continuaremos a investir na melhoria das infra-estruturas, na formação de profissionais e no acesso a serviços de qualidade”, esclareceu.
Na sua opinião, uma população saudável, é a base de qualquer nação próspera.
No domínio da educação, destacou o trabalho afincado para proporcionar um ensino de qualidade, promovendo a formação contínua dos professores e investindo em infra-estruturas educacionais adequadas.
“Acreditamos que o acesso à educação é a chave para o desenvolvimento individual e colectivo”, enfatizou.
Quanto às vias de comunicação, disse que a sua melhoria é essencial para a ligação e interligação entre as distintas regiões.
Sobre este aspecto, prometeu trabalhar para que o Executivo desenvolva infra-estruturas de transporte eficientes, que facilitem a mobilidade e estimulem o desenvolvimento económico.
No que diz respeito a energia e águas, atribuiu importância vital desses recursos para a qualidade de vida.