Pela celebração do 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, o Bureau Político do Comité Central do MPLA saúda todo o povo angolano residente no solo pátrio ou na diáspora, com o ar- dente desejo de que a efeméride seja comemorada com o sentimento de que no coração de cada cidadão desabroche valores de amor, harmonia, tolerância, concórdia, pacificação e patriotismo.
Num comunicado que chegou à redacção do jornal OPAÍS, o Bureau Político do Comité Central do MPLA exorta toda a sociedade angolana no sentido de manter a esperança em dias melhores, como corolário do trabalho árduo e permanente realizado em prol da materialização dos mais nobres anseios da população angolana.
Esta materialização, diz o partido no poder, cujo fundamento se afigura fiel ao legado do Presidente Dr. António Agostinho Neto, de que “o mais importante é resolver os problemas do Povo”, só é possível num ambiente marcado por paz e harmonia nacional.
Nesta perspectiva, profundamente comprometido com a efectivação das políticas de medidas constantes do Programa de Governação 2022 – 2027, o MPLA reafirma que continua a trabalhar para “servir o povo e fazer Angola crescer”.
No mesmo comunicado, aproveitou a ocasião para endereçar um abraço patriótico a todas as angolanas e angolanos que, com o seu labor e acções diárias, contribuem para a manutenção dos ganhos advenientes da paz, uma das maiores conquistas do povo angolano, que todos nos obrigamos a preservar.
Para o efeito, o MPLA reafirmou a sua incondicional vontade política em alargar a base do diálogo permanente e inclusivo sobre to- dos os temas e fenómenos sociais, políticos e económicos visando o reforço do processo de consolidação do Estado Democrático de Direito, fundado no respeito dos valores fundamentais constitucionalmente consagrados.