O MPLA vai apresentar a sua agenda política no dia 11 de Março. A mesma foi apreciada pelo Bureau Político, que reuniu, ontem, em sessão ordinária
O MPLA vai proceder, no próximo Sábado, dia 11 de Março, ao lançamento da sua agenda política 2023, na província do Bié. A referida agenda foi aprovada, ontem, durante a 1ª reunião ordinária, orientada pelo presidente do partido, João Lourenço.
Na mesma reunião, o Bureau Político do MPLA apreciou, igual- mente, a estratégia de marketing político, a substituição dos segundos secretários de algumas províncias, designadamente Luanda, Cabinda, Cuando Cubango e Bengo, e o relatório das actividades do último trimestre.
A informação foi avançada pelo secretário do Bureau Político para a Informação, Rui Falcão, que falava à imprensa no final da reunião. Falcão disse que foi também criada uma comissão para distinguir a trajectória de alguns militantes destacados no partido. O responsável referiu que todas as estratégias da agenda política do partido serão reveladas no sábado, garantindo que o partido está a trabalhar no sentido de concretizar o seu programa sufraga- do nas eleições de 2022.
“O MPLA pensa em melhorar tudo, desde as infra-estruturas até à organização, porque mudam os métodos, mudam as tecnologias, e nós precisamos de aprimorar algumas coisas”, disse. O Bureau Político do MPLA volta a reunir-se no dia 24, ao passo que no 31 de Março, o maioritário senta com os membros do comité central.