Continuam as homenagens em torno da figura do primeiro Presidente e Fundador da Nação angolana, António Agostinho Neto,cujo legado deve ser passado de geração em geração, tal como defende a MovAngola
AMovAngola promoveu, ontem, mais uma actividade para saudar as festividades do fundador da nação angolana, António Agostinho Neto.
A actividade enquadrou-se na jornada de pensamento político e cultural de António Agostinho Neto, que foi desenvolvida ao longo do mês de Setembro.
No evento de ontem, foram homenageadas várias outras figuras angolanas, com destaque para a viúva do primeiro Presidente de Angola, Maria Eugénia Neto.
O presidente do MovAngola, António Sawanga disse, na ocasião, que o legado e os ensinamentos de António Agostinho Neto devem ser passados de geração em geração.
Para o responsável, a máxima de Neto que declara que “o mais importante é resolver os problemas do povo “, continua a mover o país, e, olhando para esta premissa, o MovAngola tem vindo a realizar ao longo do mês de Setembro, tanto na província de Luanda como noutras províncias, várias acções sociais, com vista a dar resposta a algumas situações vividas pelas famílias mais vulneráveis.
“É nosso entender, enquanto organização e parceira do Estado angolano não devemos deixar alheia essa iniciativa.
Sabemos que o Estado tem vindo a desenvolver uma série de acções para dar resposta às preocupações das famílias, e nós, MovAngola, vamos também realizar as nossas acções para juntos levarmos a bom porto o nosso país”, disse. Setembro é o mês dedicado ao Herói e ao Fundador da Nação angolana.
O primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, nasceu e morreu no mês de Setembro.
A data do seu nascimento, 17 de Setembro, foi consagrada como o Dia do Fundador da Nação e do Herói Nacional, uma forma de manter presente os seus princípios, ideais e ensinamentos.