O programa de reestruturação, modernização e os desafios das empresas públicas constituem o foco das abordagens do II Conselho Consultivo do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação social, que inicia hoje, no Huambo
Uma nota de imprensa do Departamento Ministerial refere que o evento, a decorrer sob o lema “Conectar e Comunicar para a Cidadania”, decorrerá no auditório do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), nos arredores da cidade do Huambo, sob orientação do titular da pasta, Mário Augusto da Silva Oliveira.
A agenda da actividade reserva para hoje abordagens de temáticas específicas e uma Aula Magna alicerçada ao lema do II Conselho Consultivo, a ser proferida pelo especialista em estratégia política e assessoria de imagem, João Pedro.
Para amanhã, segundo e último dia, prevê-se, entre outras sessões, a abordagem em torno do programa de reestruturação, modernização e os desafios das empresas públicas.
Seguidamente, lê-se, decorrerá a realização de reuniões temáticas com os directores dos gabinetes de Comunicação Institucional e Imprensa e da Comunicação Social dos governos provinciais, com os adidos de imprensa das Missões Diplomáticas no exterior, com os directores das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, bem como com os responsáveis dos Registos e Modernização da Administração local.
O dia de ontem, segundo a Angop, esteve reservado à realização de visitas aos centros Integrado de Formação Tecnológica (CINFOTEC) e Cultural “Manuel Rui Monteiro”, ambos inaugurados a 12 de Janeiro último, pelo Presidente da República, João Lourenço, à semelhança do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), palco do II Conselho Consultivo do MINTTICS.
Ainda hoje, os participantes vão visitar as obras do futuro Estádio Municipal do Huambo, em construção no bairro das Cacilhas, arredores da cidade capital desta província do Planalto Central de Angola.
O encontro vai contar com a presença dos secretários de Estado do MINTTICS, a governadora da província do Huambo, Lotti Nolika, conselhos de Administração das empresas públicas, dos directores nacionais e directores gerais de instituições tuteladas, consultores, directores dos gabinetes de Comunicação Institucional, adidos de imprensa, responsáveis dos gabinetes provinciais da Comunicação Social e parceiros. Recorde-se que o primeiro Conselho Consultivo decorreu em Agosto de 2021 em Luanda, capital do país.