O ministro do Planeamento, Hugo Victor Guilherme garantiu o andamento das actividades relacionadas ao Censo da População e Habitação, realizado há poucos meses. Segundo o ministro, o trabalho segue conforme o cronograma estabelecido, e os dados provisórios devem ser divulgados dentro de três meses, enquanto os definitivos serão apresentados em até 18 meses
João Feliciano
Hugo Victor Guilherme sublinhou que o objectivo principal é atingir 100% de cobertura para garantir a máxima precisão e representatividade das informações coletadas. “Quanto maior for a cobertura, mais reais serão os dados”, afirmou, reconhecendo que, apesar do progresso, ainda há etapas importantes a serem cumpridas para validar os números.
O governante, membro do Comité Central do MPLA, fez estas declarações ao abordar os trabalhos a serem realizados, hoje, no primeiro dia do Congresso Extraordinário do partido, que decorre no Centro de Conferências de Belas, ao Futungo II.
No contexto político, o ministrl reforçou que as questões sociais são permanentemente debatidas pelo partido e que, embora não sejam o foco principal do Congresso Extraordinário em curso, elas permanecem como um tema prioritário nas discussões contínuas. “É um assunto de todos os dias”, enfatizou.
Essas declarações de Hugo Victor Guilherme reflectem o compromisso do Executivo em assegurar que os dados recolhidos sejam confiáveis e úteis para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes.