O ministro das Relações Exteriores, Téte António, recebeu esta segunda-feira, em Luanda, uma delegação do Instituto Superior de Relações Internacionais da República de Cuba. De acordo com uma nota de imprensa, a comitiva encontra-se no país para contactos com a Direcção da Academia Diplomática Venâncio de Moura (ADVM), no âmbito de uma digressão em alguns Estados africanos, designadamente Angola, Guiné-Bissau e Guiné.
No encontro de cortesia, realizado na ADVM, foi evocada a pretensão da delegação cubana em trabalhar de mãos dadas com a sua congénere angolana. As duas instituições de relações internacionais querem identificar pontos comuns para a dinamização do Acordo de Cooperação, assinado no ano transacto, entre o ISRI de Cuba e ADVM de Angola.
A audiência foi assistida, dentre outros diplomatas, pelo embaixador Marcos Barrica, director-geral da ADVM. A delegação cubana é composta por Leonel Mangueira e Eumelio Rodríguez, vice-reitor de Investigação e Pós-Graduação, e pelo director de Relações Internacionais do ISRI, respectivamente.