O coordenador-adjunto do Grupo de Acompanhamento do MPLA à província de Malanje, Manuel Figueiredo, defendeu a participação activa dos militantes na materialização da Agenda Política da organização, tendo em vista a melhoria do padrão de vida dos angolanos.
O político fez este apelo no final da IV Reunião Ordinária do Comité Provincial do MPLA, que teve como objectivo avaliar a vida interna do partido e aprovar o plano de actividades do II quadrimestre deste ano.
O também director do Gabinete de Estudos e Análises do Comité Central ressaltou ainda a necessidade da contínua inserção do partido na sociedade, sobretudo no seio da juventude, com vista a transmitir as acções que tem vindo a realizar.
Reconheceu que, apesar das dificuldades económicas que o país atravessa, há um conjunto de realizações que vão sendo feitas em prol do desenvolvimento sócio-económico da província, com destaque para os sectores da energia e água.
Adiantou que, no âmbito do cumprimento dos compromissos assumidos junto dos cidadãos, o MPLA vai continuar empenhado na melhoria das vias de acesso, expansão da rede eléctrica e de água potável, entre outras acções que impactam na vida das famílias.
Entretanto, os participantes ao encontro recomendaram mais humanismo e controlo do património hospitalar, ao mesmo tempo que se manifestaram preocupados com a escassez de medicamentos nas unidades sanitárias.
A IV Reunião Ordinária do Comité Provincial do MPLA foi orientada pelo primeiro secretário provincial, Marcos Nhunga. ACC/PBC