Manuel Nunes Júnior quer, por parte de gestores públicos, cumprimento rigoroso das regras constantes nas leis da Contratação Pública e a na Execução do Orçamento Geral do Estado e, por conseguinte, estejam prontos para a acção inspectiva
Constantino Eduardo, em Benguela
Manuel Nunes Júnior falava hoje, 06, no Museu Nacional de Arqueologia, quando conferia posse a cinco novos gestores públicos, recentemente nomeados por despachos por ele assinado.
O governador de Benguela lembrou que os gestores que têm de ser céleres na resolução dos principais problemas da população, sublinhado, porém, que as normas legais, nomeadamente a da contratação pública e aquelas relativas às regras de execução do Orçamento Geral do Estado, tem de servir de bússola, numa claro apelo primário àqueles gestores públicos a quem conferiu posse a meio da manhã desta segunda-feira.
“O melhor gestor público é aquele que trabalha de tal maneira e que está em condições de receber uma acção de inspecção e passar com distinção”, considera.
Ele acrescenta, neste particular, que “vocês foram escolhidos para trabalhar com este espírito: o espirito de trabalhar com eficácia, para trabalhar com rapidez. Tenho plena consciência de que vocês se situam no âmbito daquilo a que estou aqui a me referir “, elogiou.
Manuel Nunes Júnior empossou os directores do seu gabinete, do Gabinete de Estudos e Planeamento e Estatística, da Acção Social, Família e Igualdade no Género, secretário-geral do Governo Provincial, administrador comunal da Canjala e o chefe de departamento da Acção Social.