A cidade de M’banza Congo, capital da província do Zaire, acolhe, sábado (04), o acto central do Início da Luta Armada de Libertação Nacional.
Sob o lema “Preservando os valores da Pátria, Honremos os nossos Heróis”, comemora-se o 62º aniversário do Início da Luta Armada de Libertação Nacional, num ano em que se fortalece a continuidade de um processo de mudanças históricas decorrentes das eleições gerais de 24 de Agosto de 2022.
As celebrações do 4 de Fevereiro decorrerão em todo o território nacional, bem como nas Missões Diplomáticas e Consulares de Angola até ao próximo dia 20 do mês em curso.
O governador provincial do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho disse estarem criadas as condições para o acto central do 4 de Fevereiro e pede uma participação massiva da população.
“Devemos homenagear os nossos heróis do 4 de Fevereiro que em 1961 desencadearam uma acção heróica, que culminou com a Independência Nacional, a 11 de Novembro de 1975”, referiu.
O programa das celebrações do acto central sobre o 4 de Fevereiro inscreve, a nível local, actividades políticas, desportivas e recreativas.