O jovem político, que foi o primeiro a apresentar a sua candidatura, manifestou satisfação pela forma como está a decorrer o processo e disse estar confiante na aprovação da sua candidatura, a julgar pelos procedimentos exigidos pela organização, os quais teve de seguir à risca
Mário Aragão, 30 anos de idade, submeteu ontem a sua candidatura ao cargo de secretário nacional da JMPLA, braço juvenil do MPLA, partido no poder. Ladeado dos seus mandatários e staff de apoio, Mário Aragão não revelou a linha de força da sua candidatura, tendo assegurado que o fará apenas tão logo a sua pretensão seja aprovada pelo comité organizador do conclave que vai eleger, em Novembro próximo, o novo líder da JMPLA.
Todavia, o jovem político manifestou satisfação pela forma como está a decorrer o processo e disse estar confiante na aprovação da sua candidatura, a julgar pelos procedimentos exigidos pela organização, os quais teve de seguir à risca.
“Acreditamos que somos os primeiros candidatos a apresenta candidatura e seremos aprovados”, assegurou. O político considerou ainda o conclave da JMPLA, aprazado para Novembro próximo, como sendo uma festa da democracia interna nas estruturas da organização e apelou aos outros candidatos a seguirem o exemplo dentro das normas que regem o órgão juvenil.
O processo
De recordar que o processo de submissão de candidaturas ao cargo de primeiro-secretário nacional da JMPLA está aberto desde sexta-feira em todo o país, estando o pleito marcado para o período de 20 a 26 Novembro.
Requisitos
Entre os requisitos exigidos para a candidatura, os militantes interessados devem ter idades compreendidas entre os 15 e 30 anos de idade e ser membro do órgão colegial cessante.