Foto de Daniel Miguel, enviados à Malanje
Segundo Marcos Nhunga, no que a educação diz respeito, a província recebeu 25 novas escolas, totalizando 350 salas de aula, além da incorporação de 1.349 novos professores.
No sector da saúde, Malanje conta actualmente com 196 unidades sanitárias, 7.684 camas hospitalares e investimentos na especialização de médicos para reforçar a assistência técnica e cirúrgica à população.
No tocante à agricultura, o dirigente destacou que mais de 276.488 hectares estão a ser trabalhados, envolvendo 170.000 famílias e empresas do sector. “Temos boas terras, chuvas em abundância e força para trabalhar. Temos tudo para vencer a fome na nossa província e no país”, assegurou.
O também governador da província de Malanje revelou ainda que o Executivo já deu início a projectos de eletrificação de mais de 10 municípios e comunas, além da pavimentação de 400 quilómetros de estradas. “Alguns contratos já foram celebrados e acreditamos que até 2027 teremos isto resolvido”, afirmou.
Lançamento da Agenda Política 2025
Durante o evento, que contou com a presença de dirigentes do partido, Marcos Nhunga expressou a sua gratidão à direcção central do MPLA e ao presidente do partido, João Lourenço, por escolherem Malanje para acolher o acto central de lançamento da Agenda Política. “Este é um instrumento de capital importância para o partido, pois, aponta as prioridades do plano político, económico e social para este ano”, explicou.
O líder partidário reafirmou a estabilidade política na província e a força do MPLA, garantindo que o partido continua a ser a maior força política e com maior aceitação. “O MPLA em Malanje não recua”, enfatizou.
Marcos Nhunga terminou transmitindo uma mensagem de apoio ao Presidente João Lourenço, destacando as reformas em curso e convidando os presentes a conhecerem as potencialidades turísticas da província. “Sintam-se em casa e desfrutem da nossa bela Malanje”, concluiu.